ComtatoDigital

Porta Blindada – Uma segurança a mais para o seu imóvel

Cada vez mais as pessoas procuram maneiras de se proteger dos ladrões. Uma porta blindada pode oferecer proteção segura, já que dificulta a passagem de criminosos por um longo período de tempo, um dispositivo assim pode fazer com que os ladrões fiquem até 8 horas tentando desmonta-lo com ferramentas.

 

Mesmo em locais onde a polícia demora chegar, esse tempo é mais que suficiente para frustrar os planos criminosos ou então fazer com que sejam detidos. Para oferecer esse tipo e tempo de proteção, a porta precisa ser instalada de acordo com as normas técnicas, por uma empresa especializada nesse tipo de tecnologia.

 

Mais do que se proteger de ataques com armas de fogo, que não são comuns em residências, a instalação de porta blindada é o fator primordial que impedirá que a casa seja invadida. Esse é o principal motivo que leva pessoas comuns, a terem esse tipo de proteção.

 

Um mito das portas blindadas é que as pessoas pensam que elas não podem ter padrões estéticos. Pois bem, essas portas podem ser de vidro ou de correr e ainda podem receber vários tipos de ornamentos e coberturas, podendo ser instaladas na frente das residências e oferecer um bom espetáculo decorativo.

 

Além disso, elas também podem isolar um cômodo específico da casa, um local que possua um cofre ou ainda um quarto especial que proteja os familiares em caso de invasão do domicílio (quarto do pânico), apesar de não serem comuns, as camadas mais altas da sociedade costumam investir nesse tipo de dispositivo.

portas-blindadas

Como funciona uma porta blindada

 

Quando falamos em porta blindada as pessoas logo pensam naquelas portas enormes que são usadas em cofres de bancos e que parecem um portal para outro mundo. Na verdade uma porta blindada para residência é muito parecida com uma porta comum e, para quem não entende, pode parecer que se trata mesmo disso.

 

Diferente dos automóveis, não é possível blindar uma porta comum, o equipamento de proteção é oferecido em um kit completo, com a porta, a fechadura e os batentes, e tudo precisa ser instalado corretamente para ter seu uso e finalidade assegurados.

 

As portas com blindagem são feitas com aço balístico e possuem um tamanho padronizado. A necessidade de ter batentes e fechadura compatíveis é devido ao alinhamento que precisa ser perfeito para não apresentar mal funcionamento e perda de sua funcionalidade.

 

O nível de blindagem mais comum para portar é o 3A, o mesmo utilizado na maioria dos veículos. A proteção oferecida inclui projéteis do calibre 22 a submetralhadoras Uzi, passando por ataques com pedras e pedaços de ferro.

 

A porta pode receber vários tipos de acabamentos e fazerem parte do processo decorativo da residência sem nenhuma diferenciação. A fechadura de uma porta com essa tecnologia podem ter 4 e 8 pinos e ainda possuírem chaves que não podem ser copiadas. Ou seja, um nível extra de proteção.

 

Na hora de adquirir sua porta blindada tenha certeza que a empresa instaladora possui a certificação necessária para garantir o funcionamento perfeito do equipamento. As empresas que comercializam esses elementos de proteção precisam ter certificações especiais, inclusive das Forças Armadas, contrate apenas depois de ter certeza que é uma empresa idônea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *