ComtatoDigital

Saiba o que é alongamento de cílios e como funciona

Tristemente, nem todas nós mulheres nascemos com o privilégio de possuirmos cílios grandes e volumosos. Esta é a razão pela qual, no dia-a-dia, nós mulheres abusamos do rímel e curvex para tentar dar o destaque do olhar que queremos, para que ele fique mais vivo e eficaz possível.

O grande problema é que nem todos esses produtinhos, a maravilha da promessa para aumentar cílios trabalho de verdade. E quem tem olhos pequenos e pálpebras rechonchudas é mais viável, o melhor caminho é utilizar as técnicas de extensão de cílios para a maquiagem dar aquele up.

Afinal de contas, uma maquiagem bem feita, tem que realçar os olhos, então os cílios precisam estar mais longos, curvados e volumosos, o que é melhor para o visual da mulher.

A técnica é o maior sucesso entre as famosas e já conquistou atrizes globais como Vanessa Giácomo, Giovanna Lancellotti, Sharon Menezes, Fernanda Paes Leme, Giovanna Antonelli que adoraram o resultado e ainda postaram em redes sociais na internet como era antes e após do alongamento dos cílios.

Essa novidade no mercado de beleza vem aumentando o interesse das pessoas em aprenderem a como trabalhar utilizando essa técnica, já existe Curso de alongamento de cílios fio a fio online, com o propósito que pessoas de todo o Brasil possam ter o conhecimento para aplicar essa técnica.

Leia este artigo até o final e saiba tudo sobre esse tema. Vamos lá?

alongamento de cilios como funciona

O que é alongamento de cílios?

Este é um tratamento estético em que é feita, a ligação de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais, são normalmente feitas de seda ou mink, fazendo com eles fiquem mais longos e mais volumosos, sem cílios postiços, curvex, ou máscaras, deixando com que o efeito fique super natural.

Este procedimento é indicado para mulheres com cílios muito curtos e espaçados, e querem ficar com o olhar mais marcante, sem a necessidade de se maquiarem por horas e horas na frente do espelho.

Quanto tempo permanece?

O alongamento fio a fio vai demorar cerca de 60 dias (dois meses) e podendo ser retirado em casos de alergias, desta vez em casa, com a determinados produtos. Se não existir qualquer problema, o fio sintético no decorrer do tempo vai se soltando.

Durante este tempo, é recomendável que uma manutenção a cada 30 ou 60 dias – neste último caso, apenas.aqueles que querem continuar a manter a aplicação do método, a mesma aparência dos cílios para um longo período de tempo

Tipos de alongamento de cilios

Existem vários tipos de extensão de cílios, apesar do uso dos mesmos materiais, podem ser aplicados maneiras diferentes, dependendo do gosto cada um. Veja, então, quais são os tipos de alongamento de cílios que já estão no Brasil, você pode escolher um para que fique com o olhar mais impactante:

Fio a fio

É o tipo mais famoso entre as mulheres. Neste caso, os fios sintéticos são aplicadas individualmente aos cílios naturais. A mulher pode optar por iniciar o aplicativo a partir do início para o final da pálpebra ou apenas no meio para o fim, vai depender  do resultado final que a cliente almeja.

Volume Russo

Esta técnica é especialmente recomendada para as mulheres, que almejam cílios super poderosos, com muito volume. Para dar um efeito ainda melhor do que o alongamento de um fio-a-fio, em vez de a aplicação dos fios um lig vários deles estão lado a lado natural dos cílios.

Dependendo dos desejos do cliente, é possível, entre 2-6 fios ao mesmo tempo. Por esse motivo a aplicação volume de russo também é conhecida como 2D, 3D, 4D, 5D-ou 6D, dependendo da quantidade de fios sintéticos, que são aplicadas para o cílios natural.

Quais são as precauções depois da aplicação?

Para que a extensão dos cílios dure por um longo período de tempo, você precisa evitar agitar ou esfregar a região, pois com isso você pode descolar os fios sintéticos, e deixar você com uma aparência caída.

No caso de quem não dispensa o uso de rímel, também não é recomendado, o uso das versões a prova d’água, porque eles são mais difíceis serem removidos dos cílios. Ainda em relação às máscaras, é preciso moderar a quantidade de camadas aplicadas sobre os cílios, uma vez que quanto mais você aplicar, o alongamento vai durar menos tempo.

Contra-indicações

A extensão dos cílios não é recomendado para mulheres que têm problemas com lentes de contato ou intolerância a qualquer um dos make-up. Caso você não tenha a preferência de ficar maquiada por um longo tempo, esse procedimento pode ser incômodo.

Enfim, o alongamento não proporciona qualquer tipo de problema para a saúde dos olhos. No entanto, é importante estar atento para a qualidade e a origem dos adesivos utilizados para a aplicação de fibras sintéticas. Caso sejam inadequados e de baixa qualidade, pode provocar alergias em pessoas com a pele mais sensível. Então, fique atento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *