ComtatoDigital

De que jeito devemos fazer espetinho de carne?

Veja como realizar espetinho de carne para comercializar passo a passo, a partir da escolha da carne até ao processo de venda.

Muita gente sonha ter um dia seu próprio negócio e encontra nos espetinhos uma excelente forma de iniciar seu negócio de maneira independente e sem grandes custos. Estamos a falar de algo que vende muito e para vários tipos de pessoas. Entretanto, devemos clarificar que, para darmos início, é necessário entender como preparar a carne, supervisionar e mais alguns detalhes bem importantes.

Sabendo dessa situação, decidimos passar neste artigo algumas informações e dicas que consideramos de extrema importância para quem precisa saber como realizar um espetinho de carne.

O que precisa para realizar um espetinho?

Além da carne, que é a coisa mais importante, você também deve adquirir outros produtos e acessórios para a preparação do espetinho. Logo, o essencial e básico é:

  • Compra de Temperos;
  • Espetos de Madeira;
  • Facas;
  • Talheres;
  • Vasilhas;

Compre também um amaciador de carne para permitir uma maior qualidade em toda a preparação.

Para quem desejar levar o negócio mais a sério, e não depender de terceiros para fazer o espetinho de carne, poderá optar pela compra de uma máquina de fazer churrasquinho. As vantagens ao adquirir a máquina são: a qualidade do material ( Material de óptima qualidade) que lhe proporcionará e facilitará a sua vida, ao permitir cortar a carne em cubinhos iguais, inserir os espetos de forma muito rápida e claro, produzir uma grande quantidade de uma vez só.

Não devemos esquecer que, ao fazer os espetinhos, requer o uso de no mínimo 1 freezer para que a carne fique mais bem conservada. Todos sabemos, que a carne é um alimento que necessita estar em perfeitas condições no momento que for assar e vender ao seu cliente. Outros acessórios similares serão importantes, porém, você já terá vários na sua própria casa.

Como realizar espetinho de carne?

Para concluirmos o nosso preparo do espetinho, você deverá somente cortar a carne em fatias grandes, colocar na máquina, acrescentar os espetos nos locais certos e em seguida cortar no sentido vertical, uma vez que o próprio equipamento já tem as entradas para a faca de corte. No final, precisamos apenas remover e os seus espetinhos já estarão completamente prontos para assar.

Quem não tem ainda a máquina, terá que cortar à mão. Não se torna tão rápido e produtivo, mas também é uma óptima forma. Para isso, basta colocar a carne em cima de uma pedra ou de uma tábua grande e cortá-la em cubos, para de seguida, ir colocando uma de cada vez no espeto.

Esta é a forma mais tradicional e ao mesmo tempo, mais actual, isto porque nem todos os vendedores possuem a máquina.

Claro, se puder adquirir a Máquina, melhor! É um conselho de quem já passou por isso.

Aconselhamos, para cada espetinho, colocar 5 pedaços de carne, cortados aos cubos para que, dessa forma, seja mais fácil para o consumo. Normalmente, o espeto utilizado é em bambu, na maior parte dos casos, e você poderá ainda levar os seus espetinhos para assar na rua dentro de um Isopor. Dessa forma, consegue garantir que os espetinho se mantenham frescos por mais algum tempo até os colocar na churrasqueira.

Atenção à higiene na preparação dos espetinhos de carne

Para acabar, você necessita ficar constantemente ligado às questões de higiene do seu produto. No fim de contas estamos falando de um alimento que será usado todos os dias pela grande parte das pessoas e por isso mesmo, é fundamental prezar muito pela higiene do local da preparação do espetinho. Tente sempre ter uma boa limpeza, evitando a presença de moscas no local. Higienize sempre a sua tábua de cortar a carne ou da máquina, das facas e outras acessórios que tenha utilizado.

Utilize sempre umas luvas, um avental e também a touca. Trabalhe sempre com carnes de alta qualidade e apenas venda espetinhos assados na hora de os entregar ao seus clientes.

Evite sempre os espetinhos de um dia para o outro! Os clientes reparam nesse aspecto e poderão nunca mais voltar a comprar de si.

Sei que são detalhes e dicas bem simples, mas acredito que muita gente não respeite a qualidade e higiene no trabalho.

Espero que tenha gostado do meu artigo e que o tenha ajudado de alguma forma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *