ComtatoDigital

O marketing que nunca sai de moda com cadernos personalizados

Hoje nós estamos aqui para te mostrar o quanto trabalhar com cadernos personalizados pode ajudar o crescimento do seu negócio. O mercado de brindes vem crescendo tanto nos dias atuais porque investir na satisfação do cliente é a técnica mais eficaz de divulgação e marketing.

Oferecer cadernos personalizados aos seus clientes é uma forma de deixar o seu consumidor satisfeito e encantado com a sua marca. Quem é que não gosta de receber um mimo, não é mesmo?

O relacionamento entre empresas e clientes muitas vezes é vista como algo totalmente comercial, sem nenhum tipo de consideração pessoal, o que leva à desconfiança dos consumidores. A partir do momento que você se mostra interessado em satisfazer pessoalmente com o cliente isso será quebrado e você visto com outros olhos.

É esse o caminho para que você se torne bem sucedido! Ter conhecimento sobre as atitudes que tem sido favoráveis a grandes companhias é uma forma de absorver bons hábitos e começar a produzi-los no seu contexto.

Pense além do convencional, invista pesado em relacionamento com o seu cliente e você nunca se preocupará em correr atrás de nada, eles virão até você e trabalharão em prol da sua marca.

O que são os cadernos personalizados?

Caderno personalizado – uma ótima opção de brinde

Tem gente por aí que trabalha e estuda tanto, que tem uma rotina tão corrida que nem uma agenda funciona mais, precisa ser um cadernos para anotações, marcações de compromissos e outras necessidades que vão surgindo no caminho.

Os cadernos personalizados são aqueles que possuem a marca da sua empresa, que podem ter páginas com produtos e serviços. São cadernos feitos para que o consumidor se torne mais próximo da sua empresa.

Existem modelos diferenciados de cadernos personalizados e é importante que você analise isso antes de oferecer ao seu cliente. O que você quer conseguir com essa ação? Tratará todos os clientes da sua empresa da mesma forma? Não existem aqueles clientes em potencial que já são parceiros há mais tempo e que merecem um atendimento diferenciado?

Diferentes tipos de cadernos 

Com as perguntas acima em mente, observe quais são os modelos mais comuns de cadernos personalizados e analise quais deles atendem melhor as demandas do seu negócio.

Cadernos personalizados – Brochura

É feito com um papelão mais grosso e é um tipo de caderno bem resistente. Suas páginas são costuradas no livro e tem cerca de 100 páginas com 240 mm por 190 mm. Esse modelo costuma ter a capa marmoreada com aspecto mais requintado e bonito.

Cadernos personalizados – Espiral

É o tipo de caderno personalizado mais comum. O interessante aqui é utilizar de uma forma ainda mais resistente e mais atrativa, para chamar a atenção dos clientes. Não precisa fazer um caderno personalizado muito grande, porque se lembre de que ele precisa ser de fácil manuseio, para que o cliente consiga levá-lo para todos os lugares.

Cadernos personalizados – Científico

São um modelo diferenciado de caderno que tem o objetivo de registrar progressos de experimentos, projetos e outras coisas. Normalmente os papéis desse cadernos são quadriculado o que ajudam na anotação de detalhes. Esse caderno tem capa mole para ajudar o manuseio e acabam sendo mais baratos que os outros tipos.

A importância da alta qualidade

Independente do modelo que você escolha para oferecer seus cadernos personalizados é importante que você se preocupe com a qualidade deles. Do mais barato ao mais caro, o importante mesmo é que sejam feitos da melhor forma possível, com excelência.

Antes de fechar parcerias pesquise bastante os melhores fornecedores. Quem tem mais tempo no mercado, quem é mais procurado, quem é mais recomendado pelos próprios consumidores. A escolha de um bom fornecedor faz toda a diferença.

Até porque por ser brinde não significa fazer de qualquer jeito. Muito pelo contrário. É justamente por ser brinde que o cuidado precisa ser redobrado. O cliente precisa mesmo sentir que você está interessado em agradá-lo, em satisfazê-lo.

Se por acaso ele sentir que o seu interesse é só comercial, poderá ficar inclusive ofendido e os cadernos personalizados causarem o efeito reverso: ao invés de fidelizar, causar repulsa e volta a ponto de ser criado um boca a boca negativo.

Não deixe que isso aconteça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *