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Otimização de sites e o topo do ranking

otimizacao de sites

Quando você tem um site já no ar, ativo, não significa que ele esteja sendo visualizado, por mais belo que seja. A grande maioria dos usuários utiliza o Google como mecanismo de busca para procurar serviços e produtos na internet. Se você não aperfeiçoa o seu site para esse tipo de buscador, não terá as visualizações necessárias ou desejadas.

Quando você pesquisa por um termo e o seu site não aparece nas primeiras posições, isso significa que as suas visitas estão baixas. Para que isso melhore, você pode optar por usar algumas técnicas que melhorem o seu site, deixando ele mais propício a ser encontrado pelo Google, melhorando também o posicionamento nas buscas. Essas técnicas também podem ser conhecidas como SEO (Search engine Optimization).

Os melhoramentos podem ir muito além de apenas SEO, é válido também melhorar a qualidade das páginas, do conteúdo, assim você gera melhores resultados para os seus usuários e mecanismos de busca. Ter boa qualidade no conteúdo é essencial para garantir que seus visitantes voltem.

Por que optar pela otimização de sites?

Depois de ter uma noção e entender como SEO funciona, dá pra saber que os sites que possuem uma otimização básica, aumentam o seu número de visitantes. Quando você está bem posicionado no buscador, os resultados de acesso alavancam o seu negócio, aumentam as vendas e melhora os seus lucros. Assim as chances de aumentar a sua contratação de serviços também aumentam, no caso de lojas virtuais.

Para que seu site fique em posições privilegiadas em buscadores existem dois modos:

  • Através de links orgânicos: esse investimento em SEO é gratuito, e também ajuda a atrair mais visitantes. Os resultados orgânicos podem ser determinados por diversos fatores, como a qualidade do site, uso de palavras chaves corretas, conteúdo de relevância, páginas com títulos otimizados, e vários outros fatores. Quando você está bem posicionado, isso se reverte em acessos para o site.
  • Através de links pagos: existe um leilão de palavras chaves, onde o anunciante pode criar uma campanha com termos mais buscados pelos seus usuários. Esse tipo de anúncio cobra um valor, dependendo do número, qualidade, solicitações e investimento o anúncio pode aparecer até mesmo na primeira página do Google onde existe a parte publicitária. No caso o anunciante paga por cada clique que recebe.

Os resultados podem vir de médio a longo prazo. As agências especializadas podem prometer resultados e garantias absolutas de sucesso e posicionamento das páginas do Google, mas é um pouco equivocado. A otimização de sites visa o posicionamento no ranking dos buscadores, mas considera também se o seu site é relevante ou não.

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