ComtatoDigital

Segredos do adsense

Você já ouviu falar no segredos do adsense? Ele é uma ferramenta de publicidade online oferecida pelo Google. Quem tem um site pode se cadastrar em uma conta para começar a exibir em seu site anúncios no formato de texto, imagem ou vídeo. Seu funcionamento basicamente é desta forma: anunciantes pagam para o Google colocar seus anúncios, e então o Google realiza a locação de espaços para veiculá-los, que no caso são os sites e blogs. Se um visitante clica em seu anúncio, você ganha uma determinada quantia em dinheiro de acordo com o custo por clique calculado pela ferramenta.

Muito provavelmente você já visualizou em algum momento estes anúncios enquanto navegava em alguma página da web. A ferramenta conta com uma inteligência em que só serão exibidos anúncios que despertem algum tipo de interesse no usuário, baseados no site em que ele está e históricos de navegação. Por exemplo, se você está navegando em uma página sobre corredores de rua, serão exibidos anúncios relacionados ao esporte como, por exemplo, tênis de corrida ou camisetas.

E quanto mais concorrida for a palavra do anunciante, mais e o dinheiro do segredos do adsense funciona? Acredita-se que o valor que você receba seja um pouco superior aos 50% do valor do pagante.

Gostei! Quero começar a investir nisso!

Você inicialmente deve ter um site, blog ou em alguns casos até mesmo uma loja virtual. Depois de criá-lo, você precisa acessar a página do serviço e criar uma conta gratuita. É simples e rápido de fazer! A equipe do gigante da internet irá analisar a sua conta e fazer a aprovação. Em seguida, será necessário inserir os anúncios nas áreas do seu site onde você quer que eles sejam apresentados aos visitantes.

Ressaltamos que você tem que fazer uma série de avaliações para ver o que mais engaja o público do seu site. Para isso você pode selecionar cores, títulos e tamanhos diferentes para ver qual chama mais atenção e desperta interesse nas pessoas. Essa prática poderá demorar semanas até você ver o que é mais adequado para se fazer. Mas o tempo gasto vai valer a pena. E não adianta bancar uma de espertinho, pois o Google reconhece quando você clica em seus próprios anúncios. Portanto, deixe que as coisas ocorram naturalmente.

Outro ponto importante é não encher as suas páginas de anúncios. Você provavelmente não iria se sentir confortável ao entrar em um site e deparar com uma explosão de banners coloridos e cheios de informação, não é mesmo? Pois é, e nem o seu visitante. Use o bom senso! Se o publicidade está presente de uma forma natural, as chances de uma pessoa clicar são bem maiores. Uma dica de ouro é utilizar mais anúncios de textos dos que os outros tipos, pois o rendimento deles é sempre maior.

Por fim, você precisa que seu site tenha tráfego para começar a ganhar receita. Crie conteúdos interessantes com frequência e invista na divulgação em redes sociais. Se o seu site for bom, na medida do tempo o número de visitas tende a aumentar.

Como conclusão, podemos dizer que essa é uma boa oportunidade de monetizar com a internet. Como forma de bônus na postagem, mostraremos 5 formas práticas de ganhar com a ferramenta:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *