ComtatoDigital

Seguro fiança

Possuo muitos aparelhos eletrônicos, mas a região que minha casa está localizada não tem um fornecimento tão bom de energia elétrica, vez ou outra está faltando. Como esses aparelhos foram caros e pretendo contratar o seguro residencial existe alguma cobertura que proteja os aparelhos eletrônicos?

Existe uma cobertura destinada a cobrir danos elétricos causados por descargas elétricas nas instalações da casa, filtros de linha, estabilizadores, no-breaks, fusíveis, lâmpadas, aparelhos de fax e telefone e até danos provocados pelos raios quando cai na rede de telefonia e na elétrica. No entanto, ele pode ou não cobrir os danos que foram causados aos aparelhos eletrônicos, mas quando não há essa cobertura as companhias costumam realizar esse seguro. O consumidor que reside numa região que o fornecimento de eletricidade não é regular, que possui aparelhos eletrônicos ou que sofre com os picos de luz frequentemente e os postes se encontram em péssimo estado de conservação deve contrata essa cobertura bem reforçada.

Já me falaram tanto sobre o seguro residencial, mas não consegui compreender bem do que se trata. Afinal, o que é isso?

Esse é um tipo de seguro que visa proteger imóveis residenciais que são usados permanentemente como é o caso dos apartamentos, sobrados e casas ou até as que são usadas eventualmente como é o caso das casas de veraneio. Quando esse seguro é contratado seu proprietário recebe uma apólice com todas as coberturas que foram acordadas.

Faz 8 meses que contratei o seguro residencial e agora minha casa foi saqueada. Posso acionar o seguro para que haja o ressarcimento do prejuízo sofrido?

Uma das coberturas oferecidas na cobertura adicional tem uma destinada a cobrir danos e percas causados por tumulto, lockout e greve. Assim, se o segurado contratar essa cobertura os bens que fizerem parte dela ficarão cobertos. No entanto, é preciso que o saque tenha acontecido em decorrência de algum dos eventos citados anteriormente. Outra hipótese é que ele não tenha como remover ou proteger seus bens que estão segurados e por causa disso eles sejam danificados ou se percam.

O que está coberto na cobertura básica do seguro residencial?

As garantias dessa cobertura cobrem os danos causados por:

  • Explosão de qualquer tipo;
  • Incêndio;
  • Queda de raio.

Caso o cliente queira ele pode contratar o seguro para cobrir danos causados apenas a estrutura ou a construção da residência, apenas para os objetos que se encontram em seu interior ou tanto para a estrutura quanto para os objetos.

O que significa riscos cobertos e excluídos?

Os riscos excluídos são aqueles cujo prejuízo não são indenizados a menos que o segurado tenha contratado uma cobertura específica como é o caso de:

  • Furto e roubo;
  • Queimadas na zona rural;
  • Lucros cessantes e danos emergentes;
  • Comoção civil, rebelião, insurreição, guerra interna ou externa e que se assemelhem;
  • Erupção vulcânica, inundação ou qualquer outro dano que tenha sido causado pela natureza.

Quanto aos riscos cobertos são aqueles que estão descritos e previstos no contrato de cada cobertura e que se acontecer qualquer tipo de dano seus custos serão cobertos pelo seguro. Conheça sobre o seguro de carga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *